Os negócios que alcançam sucesso e transformam o mercado precisam ser celebrados. No Brasil, o mercado de startups recebeu investimentos recordes e, por isso, muitas ideias promissoras ganham o país (e o mundo).

 

startups

 

Então que tal conhecer algumas dessas startups promissoras? Listamos alguns nomes no radar 100 Startups to Watch, criado pelo Pequenas Empresas & Grandes Negócios e pela revista Época. Para ver o restante, clique aqui.

Confira as startups que selecionamos e fique de olho nesses negócios. Eles vão crescer muito!

 

Grão Direto – Uberaba (MG)

A startup propõe a modernização da comercialização de produtos agrícolas. Assim, atua como conexão entre compradores e produtores de grãos. Dessa forma, a compra e a venda acontecem de forma mais eficiente. As partes da negociação podem interagir livremente e com mais eficiência dentro de uma plataforma – bem diferente de como é feito hoje, por meio do telefone.

A ideia, criada por Alexandre Borges, Carlos Rocha, Frederico Marques e Pedro Paiva, ganhou notoriedade e foi a única startup brasileira a ser convocada para o BlackBox Connect, programa de imersão no Vale do Silício. Além disso, também foi chamada para o programa de aceleração Scale-Up (Algar+Endeavor).

Acesse o site da startup.

HABILIDADES PARA O PROFISSIONAL DO FUTURO

12 minutos – Belo Horizonte (MG)

Nascida na capital mineira, a startup oferece uma plataforma de conhecimento, onde se encontra uma série de microbooks, que são resenhas críticas de livros de não ficção. Alcançando muitas categorias, como carreira, negócios e desenvolvimento pessoal, as pessoas pagam uma assinatura mensal e podem absorver os principais ensinamentos das obras.

A ideia é que os assinantes possam ler livros rapidamente ou escutar a versão áudio quando estão no trânsito, por exemplo. Criada em 2016, a startup chegou a mil clientes em apenas seis meses. Confira o site da plataforma.

 

Guiabolso – São Paulo (SP)

Uma das fintechs mais promissoras do Brasil, a Guia Bolso é uma startup que oferece um aplicativo para usuários organizarem a vida financeira. Criada em 2014, em São Paulo, a empresa começou com uma plataforma em site e, em seguida, com o aplicativo iOS. Com a demanda cada vez mais crescente, foi possível alcançar 260 mil usuários no primeiro ano de funcionamento e 1,6 milhão no final de 2015.

Em 2018, a startup conquistou o prêmio: “Transformational Business Awards”, criado pelo International Finance Corporation. Com certeza, merece uma posição nessa lista de startups promissoras. Confira o site da Guiabolso.

 

Quero Quitar – São Paulo (SP)

Com cerca de 63 milhões de brasileiros endividados, uma solução era necessária. Pensando nesse problema, surgiu a Quero Quitar, uma startup que ajuda usuários a quitarem suas dúvidas. O cliente consulta seu CPF no site, encontra uma negociação favorável e fecha um acordo com a empresa.

A startup já foi indicada como uma das fintechs de alta competitividade pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), além de receber o segundo lugar no Desafio Fintech BNDES. Confira o site da empresa.

 

Tracksale – Belo Horizonte (MG)

A Tracksale é uma empresa que ajuda negócios a monitorarem e aumentarem a satisfação de seus clientes. Por meio da metodologia do NPS (Net Promoter Score), é possível recolher as opiniões dos consumidores em todos os canais, além de disparar pesquisas para a base de e-mails. Além disso, a startup oferece relatórios avançados de NPS com gestão das opiniões para uma visão mais ampla.

Nascida em Belo Horizonte (MG), a startup está presente também em São Paulo (SP) e em Buenos Aires (Argentina). Participante do SEED (Startups Entrepreneurship Ecosystem Development), programa do governo de Minas Gerais, também já foi selecionada para o programa Promessas da Endeavor. Confira o site da empresa.

 

Oncotag – Belo Horizonte (MG)

As startups da área da saúde também começam a ganhar cada vez mais espaço e trazem grandes inovações para o setor. A Oncotag é um laboratório de análises genéticas focado em oncologia de precisão e trouxe para o país um exame inédito, que auxilia o tratamento de pacientes com câncer.

Participante do programa de aceleração da Biominas, a Oncotag é uma aceleradora focada em ciências da vida. O trabalho ainda está em desenvolvimento, mas já ganhou o Demoday InovAtiva, colocando-se como uma das startups mais atrativas do país.

 

Dog Hero – São Paulo (SP)

Você já ficou sem saber o que fazer com seus pets quando vai viajar? Todo dono de animais se vê nessa situação, e o serviço utilizado, até então, era de hotéis especializados, que podem ser um pouco impessoais.

A Dog Hero criou, então, o AirBnb dos pets: você se cadastra e pode escolher um anfitrião para cuidar do seu bichinho. Fazendo uso de um aplicativo, as partes entram em contato por meio de um processo descomplicado. Em 2018, surgiu também o serviço de passeio de cães. Conheça o site da empresa.

 

Startups promissoras: fique de olho

E aí, gostou de conhecer essas startups? Seguramente são empresas que podem trazer inovação e transformar o mercado. Você tem uma ideia e acredita que um dia ela possa estar entre as startups promissoras? Leia também este post, que pode ajudá-lo:

MINHA IDEIA DE STARTUP É BOA? COMO DESCOBRIR

Leia mais sobre Startup


Quer receber mais
conteúdos como esses?

cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email:

Obrigado por cadastrar o seu e-mail. Seja bem-vindo à comunidade Inovação Sebrae Minas.