No último dia 23 de maio, na sede do Sebrae Minas em Belo Horizonte, foi realizado o Ocupa Sebrae. O evento reuniu 32 comunidades e instituições ligadas ao empreendedorismo de inovação nas cidades mineiras de todas as regiões do estado.

A intenção foi celebrar a cultura de fomento das startups que só cresce. A quantidade de startups atendidas pelo Sebrae no Brasil cresceu nove vezes em quatro anos: de 130 em 2013 para 1,2 mil em 2016. Além disso, Minas se destaca como segundo pólo de inovação nacional com 321 startups atuantes.

Vida de startup

Durante o Ocupa Sebrae, os participantes acompanharam o painel Share Ideas: Vida de Startup, que teve a participação de três empreendedores.

Pablo Sales (Replay for Me), Renan Teixeira (Advogar) e Léo Caetano (Suas Aulas) discutiram os desafios e as conquistas da vida de empreender com inovação sob a moderação do consultor Bernardo Annoni (Bean).

Eles falaram sobre a importância da atuação do SebraeTec e como o estudo profundo da sua área de atuação é indispensável.

Na Replay for Me, por exemplo, Pablo contou que foi preciso fazer uma mudança no plano de negócios. A ideia inicial era gravar as aulas para que os alunos tivessem acesso depois. Ele esbarrou em problemas com direito de imagem e teve que repensar a solução. Ele destacou a importância de ouvir o cliente.

Elevator Pitch

Além da integração entre startups e instituições, seis participantes tiveram a chance de apresentarem um pitch elevator para um investidor real.

João Kepler, que participa do programa elevator pitch do Sebrae, assistiu às apresentações de um minuto e escolheu as três melhores para fazer a versão de 40 segundos dentro do elevador.

Pelas regras do evento, não era permitido que mais de um empreendedor de cada regional apresentasse seu pitch.

Veja só como foi o Ocupa Sebrae:

Também quer apresentar seu pitch para um investidor? Inscreva-se:

Leia mais sobre Destaque Para sua região Startup


Quer receber mais
conteúdos como esses?

cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email:

Obrigado por cadastrar o seu e-mail. Seja bem-vindo à comunidade Inovação Sebrae Minas.