6 startups promissoras para 2021

Compartilhe este conteúdo:
As startups já somam mais de 12 mil no Brasil, segundo a ABStartups. Entre janeiro e outubro de 2019, o investimento nesses negócios subiu 40%. Ao todo, já chegamos a quase 9 bilhões de reais investidos nos negócios inovadores.
Essas empresas, que nem sempre precisam ser empresas de fato para ser startups, são uma ótima oportunidade de encontrar novos nichos de mercado. O potencial de crescimento é grande e utiliza ideias inovadoras, com técnicas de desenvolvimento ágil.
Dessa forma, podem ser responsáveis pelo crescimento econômico de um país, gerando empregos. Se você pretende se aventurar pelo mundo das startups ou já começou a fazer isso, confira esta lista com as mais promissoras em 2021.

1 – Olist

Esta é uma das startups que podem se tornar a próxima “unicórnio” (animal símbolo de força e pureza) brasileira, ou seja, chegar a valer 1 bilhão de dólares. Com origem em Curitiba (PR), trabalha com um marketplace focado no aumento das vendas de varejistas.
Em 2019, a Olist recebeu aporte da Softbank, no montante de mais de 190 milhões de reais em investimento. Com certeza, vale a pena ficar de olho nesta. Conheça mais da startup e sua história aqui.

2 – Gupy

Criada em 2015, a startup foca no Recrutamento e na Seleção de talentos. Dentro da plataforma desenvolvida, empresas podem gerenciar seus processos de busca de profissionais, coordenando as entrevistas e os currículos por lá.
Pode-se dizer que a Gupy revolucionou a forma como as empresas encontram profissionais. Vale destacar que a ferramenta se tornou fundamental na pandemia, já que as empresas não podiam parar seus processos de recrutamento, o que as tornou mais dependentes da tecnologia. Conheça a Gupy aqui.

3 – Cozinhe.me

Você já ouviu falar das foodtechs? Essas startups chegam ao setor de Alimentação para revolucioná-lo. A Cozinhe.me oferece kits culinários com ingredientes de boa qualidade, passo a passo da receita e até uma playlist especial para que o cliente dê “play” enquanto cozinha.
Em 2021, o plano é lançar uma parceria com restaurantes e oferecer assinaturas mensais com as receitas dos estabelecimentos. Também devem ampliar o funcionamento para São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa, esta última onde participaram de um programa de aceleração. Conheça mais sobre a startup aqui.

4 – Cortex

A Cortex é uma plataforma de Growth Intelligence, que oferece soluções de Inteligência de Dados para empresas impulsionarem suas Estratégias de Vendas e Marketing. As informações coletadas não são apenas da própria empresa, mas também do mercado como um todo.
A startup tem como clientes várias grandes empresas, como iFood, Globo e XP Investimentos. Além disso, participou recentemente de uma rodada de investimentos de 170 milhões de reais. Com o big data se tornando cada vez mais fundamental, a Cortex ainda vai muito longe. Descubra mais sobre o trabalho deles aqui.

5 – Pipefy

A Pipefy é uma plataforma de gestão automatizada e inteligente que pode ser customizada de acordo com o departamento e as necessidades de cada negócio. Com um crescimento de 300% ao ano, é uma startup promissora, que deve render ainda mais frutos em 2021.
Com o trabalho remoto em alta por causa da pandemia do novo coronavírus, uma plataforma que oferece a organização do fluxo de trabalho on-line de forma segura e organizada tem muito a crescer.
Assim, já recebeu mais de 60 milhões de dólares em investimento, mantendo também um escritório no Vale do Silício (Califórnia – EUA) . Conheça a Pipefy aqui.

6 – Voll

Criada em Belo Horizonte em 2017, a startup lida com gestão de viagens corporativas. A plataforma ajuda empresas a gerenciarem o transporte de muitos funcionários, proporcionando uma economia e agilidade nos processos.
Na mesma interface, as mais de 1000 empresas atendidas podem visualizar e contratar passagens aéreas, traslados, táxis, transporte por aplicativos, refeições, enfim, tudo que envolve a mobilidade de colaboradores.

Fique de olho nas startups em 2021

 

Como você viu, muitos negócios tendem a crescer neste ano. Fique de olho no potencial dessas empresas e observe o que vai ocorrer com elas durante esse tempo. Provavelmente, o cenário deverá gerar insights valiosos sobre as tendências de negócio mundiais.
E você, está pensando em abrir um negócio? Conheça aqui algumas ideias que precisam de pouco investimento para começar. Boa sorte!