9 startups promissoras para 2020-2021

Compartilhe este conteúdo:

O mercado de startup se destaca quando o assunto é tecnologia e inovação. São mais de 12 mil empresas nesse segmento, e grande parte delas apresenta uma solução inovadora para o mercado, buscando resolver os problemas e facilitar a vida de milhões de usuários e negócios durante o dia a dia, gerando empregos. Conheça as nove startups promissoras nas quais você deverá ficar de olho em 2020-2021. Confira!

Startups promissoras para 2020 e 2021

1 Buser – Belo Horizonte (MG)

Startups promissoras

A Buser é uma plataforma de fretamento de ônibus colaborativo. Basicamente ela auxilia um grupo de pessoas que tem o objetivo de ir a um mesmo lugar em um mesmo período se aproximar e fretar um ônibus em conjunto. O serviço consegue apresentar até 60% de economia para o usuário, comparado às passagens das companhias rodoviárias tradicionais.

A Buser é uma das startups promissoras que captou investimento em 2019, somando cerca de 300 milhões de reais, e tende a expandir seu serviço nos próximos anos.

Confira também: Investimento inicial: qual o valor necessário para começar meu negócio?

2 Loggi – São Paulo (SP)

A Loggi é uma das startups promissoras que apresenta uma solução completa para o serviço de entregas e transporte. Com produtos tanto para pessoa física, quanto para jurídica, a startup facilita o processo de entrega de produtos, retirada de pacotes, delivery de comida, serviços em cartório, e outros, por meio da sua rede de motoboys.

O processo todo pode ser realizado no aplicativo, desde a definição da rota, que inclui mais de uma parada, até o acompanhamento e a finalização do pedido. A empresa conta com grandes nomes em sua rede de clientes, como Samsung, Google, Mercado Livre e Pizza Hut.

3 Melhor Plano – Belo Horizonte (MG)

O Melhor Plano é uma startup mineira que tem como objetivo auxiliar o consumidor a economizar nas contas de casa. A empresa oferece um serviço de comparação na área de Telecom, por meio do qual o usuário consegue colocar lado a lado os planos de celular, internet banda larga, combo, TV e telefone fixo de diversas operadoras e escolher a melhor opção.

A empresa é considerada uma das startups promissoras do São Pedro Valey para os próximos anos.  Ela já participou de grandes programas de aceleração como o SEED e o Startup Chile, além de contar com a mentoria da Endeavor.

4 Quinto Andar – São Paulo (SP)

O Quinto Andar é uma solução paulista que tem como foco facilitar o processo de locação de imóveis no mercado brasileiro. Com um sistema prático de visualização de imóveis, visitação e negociação entre o proprietário e o locatário, a startup tem crescido bastante nos últimos anos.

A empresa atua nos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Paraná. Um dos seus grandes diferenciais é a não solicitação de fiadores, possibilitando a locação do imóvel caso o locatário preencha pré-requisitos mais simples dos que os solicitados em imobiliárias tradicionais. Assim, eles exigem do locatário apenas renda mínima.

5 Quero Quitar – São Paulo (SP)

Startups promissoras

A Quero Quitar desenvolveu uma solução que busca auxiliar os 63 milhões de brasileiros endividados no país. Por meio da plataforma, é possível negociar dívidas e quitá-las. A proposta é positiva tanto para os usuários, que podem limpar seu nome, assim como para empresas, que vão receber o valor devido.

A startup tem se destacado no mercado de economia, ficando em segundo lugar no desafio BNDES. Alguns dos seus parceiros são Santander, BMG, Lojas Colombo, dentre outros.

6 Portal do Médico – São Paulo (SP)

O Portal do Médico funciona como um marketplace na área da Saúde, auxiliando médicos, consultórios, hospitais e outros profissionais do setor a vender e a comprar produtos pela internet. O serviço ajuda a diminuir gastos e a promover praticidade para quem atua nessa área.

Com mais de 30 mil cadastros e 12 milhões de acessos apenas em 2019, a startup tem como ambição em 2020 expandir seus serviços para o mercado internacional, em países como Rússia, Portugal, Estados Unidos e Israel.

7 Pin People – São Paulo (SP)

Outro destaque desta nossa lista de startups promissoras é a Pin People, que oferece uma solução interessante para a área de gestão de pessoas e recursos humanos. Mediante a tecnologia de inteligência artificial, o serviço avalia o perfil de diversos candidatos, a fim de selecionar os melhores para a vaga, evitando o desperdício de horas de recursos do time de RH.

A startup cresceu bastante nos últimos anos, auxiliando mais de 1 milhão de pessoas e conquistando grandes clientes como Petrobrás, Oi, Santa Casa, Saphyr, Dafiti e outras.

8 Neoway – São Paulo (SP)

Startups promissoras

Sabemos como a tecnologia é fundamental, mas nem toda empresa tem recursos ou entende como utilizá-la da melhor forma. A Neoway apresenta uma solução para esse problema. Por meio do big data, ela auxilia empresas a identificar oportunidades mercadológicas e a desenvolver seus produtos e serviços.

Fundada em 2002, a empresa cresce em média 50% ao ano. Seu objetivo é ser ainda mais relevante no mercado, tendo como meta abrir o capital na Bolsa de Valores nos próximos anos.

9 Arpac – Porto Alegre (RS)

Dentre as startups promissoras desta lista, a Aparc apresenta uma solução interessante e prática para o setor agrícola: pulverização por meio de drones. O serviço proporciona economia para o produtor, maior precisão no processo de pulverização e também maior segurança para os funcionários.

A solução pode ser implementada em plantações de café, algodão, milho, arroz, soja e outras. A empresa já captou R$ 1,3 milhão de investimento e tem como meta atender mais de 200 mil hectares em 2020.

O que achou da nossa lista de startups promissoras para 2020 e 2021? Que tal conferir também 8 livros para auxiliar você no processo de aceleração de startups?