Eventos de Marketing Digital em 2020 para ficar de olho (Nacionais e Internacionais)

Compartilhe este conteúdo:

O processo de inovação no mercado digital ocorre em alta velocidade. De acordo com um estudo feito em 2018 pelo Fórum Econômico Mundial, estima-se que a tecnologia vai acabar com 7 milhões de empregos até 2021 e que 85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram criadas. Por esse motivo, é fundamental acompanhar novas tendências a fim de não se tornar um profissional obsoleto no mercado de trabalho.

Os eventos são uma excelente forma de fazer isso. Além de propiciar a você conhecer as melhores práticas de mercado e ter contato com os profissionais mais importantes de tecnologia, inovação, recursos humanos, sustentabilidade e outras áreas tão importantes para o futuro dos negócios, é possível ampliar seu networking, conhecendo colegas que trabalham em áreas complementares e afins.

A seguir, separamos 13 eventos de marketing digital em 2020, no Brasil e no mundo, para você se manter informado.

Eventos de marketing digital em 2020

1. Adobe Summit – Las Vegas, Estados Unidos

O Adobe Summit é um dos maiores eventos do mundo quando o assunto é marketing e inovação. A programação envolve palestras, laboratórios, treinamento e, claro, uma excelente oportunidade para construir um bom networking.

O evento será realizado de 29 de março a 2 de abril. O valor dos ingressos varia de US$ 1,495.00 a US$ 2,095.00. No site do evento, você também poderá reservar hotéis com preços promocionais. Este é um dos eventos de marketing digital em 2020 que vale a pena conferir.

2. Fire Festival – Belo Horizonte, Brasil

Oferecido pela Hotmart, o Fire Festival é o segundo da nossa lista de eventos de marketing digital em 2020. O foco  é falar de empreendedorismo e inovação no meio digital, abordando áreas do marketing, negócios e educação em geral.

O evento ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Belo Horizonte. O valor dos ingressos varia de R$ 599,00 a R$ 1.999,00.

3. Learn Inbound – Dublin, Irlanda

A conferência do Learn Inbound é extremamente proveitosa para quem já trabalha com marketing digital. O objetivo é ir além do básico e aprofundar em temas como inbound marketing, growth hacking e outros tipos de estratégia na área do marketing em geral.

Ainda não há uma data definida para o evento; sendo assim, a venda de ingressos não está disponível. Vale a pena, porém, saber um pouco mais  das palestras e dos cursos já disponíveis no site do evento, oferecidos pelo Learn Inbound.

4. Reload – Minas Gerais

O Reload é um evento oferecido pelo Sebrae Minas, com o foco de capacitar empreendedores em como utilizar o marketing digital a seu favor. O evento aborda estratégias de marketing, tendências na área, ferramentas inovadoras, transformação digital, dentre outros temas.

Em Belo Horizonte, o evento acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de abril . O Reload é um dos mais acessíveis, com ingressos variando de R$ 160,00 a R$ 350,00 e ao longo do ano será disponibilizado o calendário do Reload na Estrada, que acontecera em outas 9 cidades.

5. RD Summit – Florianópolis, Brasil

O RD Summit é um dos maiores eventos de marketing digital do Brasil. Com programação bastante abrangente, o RD Summit é indicado para qualquer profissional. Conta com palestras em diversos graus de conhecimento nas áreas de marketing digital, gestão de pessoas, vendas e inovação, além de pautas sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

Embora não esteja na nossa lista de eventos de marketing digital em 2020, a Resultados Digitais também promove o RD on The Road. Evento itinerante, passando por várias cidades do Brasil, além de ser um pouco mais curto que o RD Summit, tem apenas um dia de programação.

O RD Summit 2020 será realizado nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em Florianópolis (SC). Os ingressos ainda não estão disponíveis para compra, mas costumam variar de R$ 650,00 a R$ 2.200,00.

6.  B2B Marketing Expo – Londres, Inglaterra

Oferecido pelo grupo PRYSM, o sexto da nossa lista de eventos em marketing digital 2020 tem como foco discutir estratégias de aumento de vendas e qualificação de leads com ênfase no marketing business to business.

O evento se dará nos dias 25 e 26 de março, em Londres, com mais de 500 seminários e 700 exibições. A B2B Marketing Expo oferece ingressos gratuitos, que podem ser retirados no site, com vagas limitadas.

Veja também: Tendências para o futuro das cidades

7. AfiliateSummit West – Las Vegas, Estados Unidos

O Affiliate Summit é um evento global, que acontece em diversos países durante o ano, com o propósito de discutir tendências do marketing digital e formas de otimizar estratégias e tomadas de decisão.

São 4 eventos no total, cada um em uma área do globo. Para quem mora no Brasil, houve a oportunidade de participar do Afiliado West, que aconteceu no período de 27 a 29 de janeiro de 2020. Para quem tem interesse no evento, porém, o Euro Summit ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho, em Amsterdã, na Holanda, ou o East Summit,  entre os dias 27 e 29 de julho, em Nova York, Estados Unidos. O valor dos ingressos varia de US$ 150.00 a US$ 400.00.

8. SXSW – Austin, Estados Unidos

A SXSW Conference tem como objetivo falar de inovação e explorar as tendências do mercado nas áreas de marketing digital e tecnologia. Por ser um dos maiores eventos do mundo,  é excelente oportunidade para que você conheça as novidades e amplie seu networking.

Será realizado de 13 a 21 de março,em Austin, no Texas. O valor dos ingressos varia de US$ 540.00 e US$ 1,270.00.

9. Social Media Week – São Paulo

Entre as iniciativas de marketing digital e inovação em 2020 que acontecem em rede, está o Social Media Week, evento global realizado em mais de 20 cidades. O objetivo é discutir inovação e comunicação digital, através das redes sociais, durante uma semana inteira.

Em 2020, o evento vai ser realizado entre os dias 14 e 18 de setembro, em São Paulo. O valor na pré-venda varia de R$ 70,00 e R$ 200,00.

10. Digitalks – São Paulo, Brasil

O Digitalks tem como foco abordar temas como inovação, transformação e reputação de marca e tecnologia em geral. Ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo. São mais de 10 mil participantes e 250 palestras. O valor dos ingressos varia de R$ 380,00 a R$ 450,00.

11. Traffic & Conversion Summit – San Diego, Estados Unidos

O Traffic and Conversion Summit tem como foco explorar estratégias de aquisição e otimizar vendas e conversão por meio do marketing digital. O evento é realizado há 11 anos, sendo forte referência no mercado.

Em 2020, o Traffic and Conversion Summit  será entre os dias 31 de março e 2 de abril. O valor dos ingressos varia de US$1,995.00 a US$ 2,695.00.

12. Vtex Day – São Paulo, Brasil

O Vtex Day deve ser um dos maiores eventos de marketing digital e inovação, em 2020, na América Latina. Com mais de 15 mil participantes, este se destaca por ter trazido grandes nomes como Barack Obama e Marc Randolph e abordar, além do marketing e da inovação, temas relacionados ao desenvolvimento profissional.

O VTex Day está programado para os dias 15 e 16 de abril, em São Paulo. O valor dos ingressos varia de R$ 700,00 a R$ 2.500,00.

13. Web Summit – Lisboa, Portugal

Se você está procurando eventos de marketing digital e inovação, em 2020, na Europa, o Web Summit é uma boa aposta. Este é o maior da Europa e um dos mais respeitados do mundo em inovação e tecnologia. A conferência chega a reunir mais de 70.000 participantes, 11.000 CEOs e 1.200 palestrantes. Como parte da programação, diversas startups e empreendedores falam sobre novidades no mundo tecnológico.

O Web Summit ainda não tem data definida, porém ocorrerá em Lisboa, Portugal. O valor dos ingressos é em média de 950 EUR.

Gostou da nossa lista de  eventos de marketing digital em 2020? Que tal aprender também as tendências de trabalho remoto para os próximos anos? Essa tendência pode influenciar a forma como seu negócio lida com as equipes e até o cliente.