A fatia das vendas pertencentes aos e-commerces cresceu ao longo dos anos de forma consistente. Em 2022, o Brasil teve o maior crescimento no setor dentro da América Latina.
Até julho deste ano, já tínhamos apresentado quase 90 milhões de pedidos, isto é, aumento de 4.3% em comparação ao mesmo período em 2021. Também nos destacamos na América Latina: 84% de todo o tráfego para varejistas no território pertence ao Brasil.
Se quiser uma fatia desse bolo, você precisa investir na atração de clientes. Neste conteúdo, você vai acompanhar algumas dicas de Marketing Digital para o seu e-commerce, além de ferramentas úteis e as principais tendências desse modelo de negócio.
Ainda não tem um E-commerce? Veja 7 passos para começar umNeste conteúdo, você vai acompanhar algumas dicas de Marketing Digital para o seu E-commerce, além de ferramentas úteis e as principais tendências desse modelo de negócio.
O TikTok Shop é a mais recente aposta do TikTok para transformar o modo como as marcas vendem e se conectam com seus consumidores. Mais do que apenas uma plataforma de vídeos curtos, o TikTok agora permite que os usuários descubram, avaliem e comprem produtos diretamente pela rede social. O recurso encontra-se em expansão global e infelizmente, ainda não está disponível no Brasil. Mas já vale ficar por dentro e saber o que esperar, estando à frente e já sabendo como aproveitar tão logo a solução esteja disponível por aqui.
Isso é uma oportunidade para empresas de todos os tamanhos, especialmente aquelas que já têm uma presença no TikTok e buscam aproveitar o alto engajamento da plataforma para aumentar suas vendas.
Como funciona o TikTok Shop:
As empresas podem criar uma loja dentro do TikTok e adicionar seus produtos, facilitando a compra diretamente pela plataforma.
Aproveite a conexão que influenciadores têm com seus seguidores e use o TikTok Shop para que eles promovam seus produtos diretamente nos vídeos.
Vendas ao vivo têm sido uma grande tendência na plataforma, permitindo que marcas façam demonstrações de produtos e interajam com os consumidores em tempo real.
Dica: A criação de conteúdo autêntico e criativo é essencial para se destacar no TikTok. Se você quer que seus produtos apareçam nos “For You” dos usuários, pense em vídeos curtos que mostrem como usar o produto e o que ele pode proporcionar aos clientes.
O Social Commerce se refere ao uso das redes sociais como plataformas de vendas, integrando a experiência de compra ao ambiente em que o cliente já está acostumado a interagir. Em vez de redirecionar o usuário para um site externo, as compras acontecem diretamente nas redes sociais, facilitando a experiência do consumidor.
Confira este guia completo sobre Social Commerce no HubSpot
Dica Extra: Quer aumentar ainda mais as suas vendas nas redes sociais? Invista em anúncios com o formato “Arraste para cima” ou “Clique para comprar”, que redirecionam o cliente diretamente para a compra. Saiba mais sobre como criar esses anúncios no Facebook Ads.