Como pequenos empreendedores podem começar a vender pelas redes sociais

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Quando um pequeno negócio começa, o primeiro canal a ser utilizado é o das redes sociais. À primeira vista, parece bem fácil: basta ter um perfil e criar conteúdos sobre o seu negócio.
Mas não para por aí. As redes sociais exigem investimento de tempo e criatividade, além de um conhecimento de público. Investir em anúncios também é uma boa opção, já que o conteúdo orgânico (sem impulsionamento pago) nem sempre consegue bom alcance.
Agora, se você tem uma boa estratégia, os resultados podem ser surpreendentes. É possível alcançar novas parcelas do seu público, lançar produtos, criar outras parcerias e, como resultado disso tudo, aumentar as vendas.

Veja algumas dicas para vender pelas redes sociais:

  • Comece com uma estratégia: faça pesquisas sobre a concorrência e observe o que estão fazendo e o que combina com o seu negócio. É importante também definir objetivos e metas para saber se as ações estão tendo sucesso. Por fim, não deixe de criar um Calendário de Conteúdo a fim de manter a produção ativa.
  • Construa relações com o seu público: uma das principais métricas que ajuda a vender pelas redes sociais é o engajamento. Por isso, procure criar conversas nas suas redes sociais. Peça opiniões, faça perguntas, solicite feedback.
  • Foque mais na qualidade do que na quantidade: fazer muitos posts pode ajudar na variedade, mas, se você não tem estrutura voltada a produzir muitos conteúdos, procure focar na qualidade. Não vale a pena pulverizar muito com pouca atenção ao visual e ao potencial de engajamento das suas peças.
  • Monitore e responda aos comentários e a interações: não deixe o seu cliente sem resposta. As redes sociais são feitas para que a conversa aconteça; por isso, é preciso mantê-la ativa.
  • Procure criar posts com bom visual: as redes sociais são muito focadas na imagem. E, para vender seus produtos, é preciso contar com boas fotografias e um bom design gráfico. Aqui, e em todas as frentes, sempre considere a contratação de um profissional qualificado.

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Marina Moura concedeu uma entrevista ao Inovação Sebrae Minas e contou o que significa ter presença digital completa, qual a estrutura mínima que você precisa para fazer sucesso e como calcular o investimento em anúncios. Ela também discorreu um pouco sobre o que podemos esperar do Marketing para redes sociais em 2021.