Hiperlocalismo – A Importância de Pensar o Mercado Local

Hiperlocalismo – A Importância de Pensar o Mercado Local

Esta é a primeira temporada da série TENDÊNCIAS DE MERCADO, com 10 episódios em Podcast, que pretendem empoderar e fazer com que esse pequeno negócio, que é tão fundamental para a gente irrigar a economia e as famílias brasileiras, tenha cada vez mais relevância. Realizada por Guga Schifino, Head da DX.CO, empresa especializada em transformação digital, e Sócio da FFX Group, empresa especializada em curadoria em missões internacionais.

EPISÓDIO 04

O consumidor do pós-pandemia da Covid-19 tem um comportamento marcado pelo imediatismo. Ele quer as coisas para “ontem”, pretende aguardar o mínimo possível e tem uma urgência enorme em suas demandas. O hiperlocalismo é o processo reverso da globalização, que busca direcionar empresas pequenas para aproveitarem dessa brecha no mercado, a fim de competir com grandes empresas. Como essa estratégia funciona e que benefícios ela pode trazer ao micro e ao pequeno empreendedor? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo!