"Vender minha empresa para o Magalu foi uma escolha muito acertada"
Saiba como Manuela Bordasch, fundadora do Steal The Look, decidiu empreender e vender a empresa para o Grupo Magalu. Confira!
Hoje, dia 19 de novembro, é o Dia do Empreendedorismo Feminino e vamos contar a história de Manuela Bordasch, empreendedora que faz revolução no mercado de conteúdo de moda.
Quem é Manuela Bordasch?
É CEO e fundadora do Steal the Look, plataforma de conteúdo de moda, beleza e comportamento feminino do Brasil com marketplace integrado. Além do Steal The Look, a executiva fundou o PUSH, uma frente de compartilhamento de experiências de temas relacionados à carreira e empreendedorismo como propósito e, a plataforma, assim como o evento fomentam esses pilares. É formada em Relações Internacionais com ênfase em marketing e negócios.
Como decidiu empreender?
Na faculdade, quando fez o TCC sobre a entrada do fast fashion no Brasil. “Ao longo do meu trabalho de conclusão de curso, eu fui me matriculando em vários cursos paralelos, porque na época a gente não tinha Instagram, não tinha essa facilidade toda, e eu precisaria entrevistar pelo menos 10 pessoas da área”, disse Manuela em entrevista ao videocast Mulheres do Agora, da StartSe.
Então, foi entrando, cada vez mais, nesse mundo. “Me lembro que me deparei com o universo das blogueiras que, em 2011, estava tendo o boom, explodiram”, diz.
“E foi algo que eu fiquei muito curiosa, me despertou muita curiosidade, comecei a investigar: por que essas meninas escrevem sobre o look, postam o look delas, mas não tem nenhum collection, né, direcionando para compra online. Então pesquisei muito e quando eu vi que ninguém fazia eu falei bom, vou fazer. Taí uma boa oportunidade de negócio”, completa.
“Eu acreditei na época que era uma boa oportunidade também. Para mim”, diz Manuela Bordasch, fundadora da Steal The Look.
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Por que decidiu vender a empresa para o Magazine Luiza?
Porque a empresa tem os mesmos propósitos da Steal The Look. No entanto, o processo de curadoria para decidir se venderia a empresa e para quem demorou cerca de três anos.
Saiba mais sobre como se preparar para vender uma empresa e a importância de uma análise cuidadosa, nesse artigo!
“A gente chegou a avançar bastante em negociação com um grupo específico. E aí, por diversas razões, acabou não seguindo. M&A é um casamento, então, né, assim como se a gente for fazer essa comparação, a gente namora antes, entende objetivos de um, objetivos de outro, mas a gente acaba casando de fato com quem tem a ver”, afirma Manuela.
“E o Grupo Magalu foi uma escolha muito acertada no momento.”
A trajetória de Manuela Bordasch, desde a fundação do Steal The Look até a venda estratégica para o Magalu, revela um exemplo inspirador de visão empreendedora e de construção de uma marca sólida e alinhada com o propósito. Sua decisão de vender a empresa para um grupo com valores e objetivos compartilhados demonstra a importância de parcerias estratégicas para o crescimento sustentável e para a continuidade do impacto gerado. Nesse Dia do Empreendedorismo Feminino, a história de Manuela reforça o poder de transformar ideias em negócios inovadores e a relevância de buscar aliados que compartilhem a mesma visão de futuro.
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