Quais são as marcas mais amadas pela Geração Z ― e o que você pode aprender com isso
Identificar as preferências desse da Gen Z se torna cada vez mais importante para as marcas. Confira!
O público de jovens adultos nascidos entre 1997 e 2004, conhecidos como Geração Z, está ampliando sua representatividade no mercado de trabalho e no consumo. Por isso, identificar as preferências desse consumidor torna-se cada vez mais importante para as marcas.
Em outras palavras, entender as preferências dessa geração é importante, porque suas escolhas influenciam tendências de compra e comportamento no mercado. Para você ter uma noção, esse público valoriza autenticidade, comunidade, inovação e responsabilidade social ― e marcas que se alinham a esses valores conquistam a lealdade desse público.
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Mas afinal, quais são as marcas preferidas pela Geração Z?
1 - YouTube
2 - Google
3 - Netflix
4 - Amazon
5 - M&Ms
6 - Walmart
O que você pode aprender com elas?
O YouTube, por exemplo, é adorado pela sua diversidade de conteúdo e pela possibilidade de interação com influenciadores. Isso significa que pode ser uma oportunidade para você criar vídeos curtos que apresentem seus produtos ou serviços e colaborar com influenciadores locais para ampliar o alcance da sua marca e gerar engajamento.
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Já o Google, por sua vez, é reconhecido pela sua utilidade e rapidez em fornecer informações. Neste caso, você pode tirar proveito otimizando seus sites para SEO e utilizando anúncios no Google para atrair novos clientes.
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Quando o assunto é Netflix, que conquistou a Geração Z com seu conteúdo original e acesso sob demanda, você pode se inspirar, considerando a criação de uma série de vídeos que mostre a cultura e os valores da sua empresa.
Já a Amazon é conhecida pela facilidade de compra e pela entrega rápida. Você pode seguir esse exemplo investindo na sua loja online para oferecer uma experiência de compra simples e rápida para os seus clientes.
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A M&Ms se destaca porque é uma marca divertida e por estar engajada em causas sociais, o que é muito valorizado pela Geração Z. Aqui você pode ser um convite para desenvolver campanhas que abordem questões relevantes, criando uma conexão emocional com o público.
Por último, o Walmart é amado por seus preços baixos e pela conveniência. Você pode adotar essa estratégia oferecendo promoções atrativas e ressaltando a facilidade que seus produtos ou serviços trazem para o dia a dia dos consumidores.
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Por que importa?
Se você observar e se inspirar nas marcas preferidas da Geração Z, pode ter a chance de se posicionar melhor no mercado. Focar na sua presença digital, criar conteúdo relevante e se engajar em causas sociais são estratégias que podem ajudar você a conquistar a atenção e a fidelidade dessa nova geração de consumidores ― e torcendo para a sua marca entrar na próxima lista das mais queridas pela Geração Z.
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